Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2011



Sabia que hoje, 11 de agosto é dia do estudante?

E aproveitando a data, o Instituto Unibanco nos convidou a participar de uma blogagem coletiva a favor do movimento Estudar Vale a Pena.

Parece óbvio para nós que estudar mais vai te ajudar a conseguir um emprego melhor, mas o que dizer para incentivar um jovem que trabalha o dia inteiro, se alimenta mal, perde tempo no trânsito, muitas vezes espremido num ônibus lotado, chega cansado na escola e ainda tem que "absorver" o que o professor está dizendo? Como fazer esse jovem perceber que estudar realmente vale a pena?

O Estudar Vale a Pena tem como principal objetivo combater a evasão escolar no Ensino Médio. Através de eventos e jogos que envolvem alunos, voluntários e professores, eles abordam a importância do prosseguimento nos estudos para o melhor desenvolvimento na vida profissional.

Estudei a vida inteira em escola pública e vi de perto a dificuldade de alguns colegas em prosseguir com os estudos. No ensino médio que eu eternamente chamarei de colegial, as dificuldades se acumulavam. Tive o privilégio de estudar em uma escola Federal, onde o ensino era ótimo e os professores sempre nos incetivavam e apoiavam. A maioria dos alunos vinha de famílias bem estruturadas financeiramente, mas mesmo assim, demos adeus a alguns colegas ao longo do caminho. Hoje, como educadora, me vejo na obrigação de incentivá-los e orientá-los sobre a importância do estudo.

Pra quem quiser saber mais sobre o movimento, dá pra ver a versão online do Relatório de atividades do instituto.

Faça sua parte, doe um post ou simplesmente divulgue a tag #estudarvaleapena.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.