Pages

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fui convidada pela Sam e pela Cybele Meyer a participar novamente da blogagem coletiva do Consumo Consciente, dessa vez o tema é "Educação para a Sustentabilidade".

Achei engraçado pois enquanto refletia sobre o que escrever neste post, percebi como o tema proposto pode ser visto de duas formas distintas:

Educação para a Sustentabilidade - no sentido de educar, de instruir, de orientar e formar a nova geração de cidadãos conscientes.

Eu vejo isso como consequência daquela partezinha onde ensinamos aos nossos filhos que eles devem cuidar bem se suas coisas, afinal, o planeta também é algo que nos pertence. Tudo o que fizermos para sua preservação ou degradação irá nos afetar.

Atitudes como evitar o desperdício, reciclar o lixo, comprar e consumir de forma consciente devem ser ensinadas para as crianças desde pequenos, para que isso faça parte da vida deles, para que seja algo natural.

Outra forma que eu vi para interpretar o tema foi:

Educação para a Sustentabilidade - no sentido de que povo educado tem comportamento sustentável.

Pra ver como esse papo de sustentabilidade e preservação não tem nada de moderno. Aquelas regrinhas básicas da boa educação também têm como consequência atitudes sustentáveis.

Dá uma olhada:

Abriu, feche. Acendeu, apague. Desarrumou, arrume. Sujou, limpe. Está usando algo, trate com carinho. Quebrou, conserte. Não sabe consertar, chame quem o faça. É de graça, não desperdice.

Conseguiu ver a mesma coisa que eu? ;-)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.