Pages

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009



contei que prestei Fuvest. Sei lá como, fui pra segunda fase. Na época em que eu estudava pra isso, não consegui e esse ano que eu fui fazer a prova sem ter aberto um único livro, deu certo. ¬¬

Talvez eu tenha dado muita sorte, afinal, a primeira fase é na base das alternativas. Já a segunda fase...

Gente! O que andam ensinado pra essas crianças?

Sempre fui contra o formato de avaliação que é o vestibular. O aluno mais bem preparado nem sempre é aquele que sabe mais (academicamente falando). Mas infelizmente esse é o sistema vigente aqui no Brasil, então o jeito é preparar a criançada pra enfrentar esse stress todo. Fazer essa prova serviu pra me mostrar que culturalmente falando principalmente se for cultura inútil até passo por inteligentinha, mas pra avaliação acadêmica, sou mais burra que uma porta!

A verdade é que eu olhava pras provas e ficava me perguntando: "quando foi que eu aprendi isso na escola?".

Português foi o menos complicado, mas só porque ainda não estavam valendo as novas normas gramaticais. Eu vou ser aquela tia velha que continua escrevendo pharmacia pelo resto da vida. A redação foi um fiasco. Tenho posts de três linhas melhores que aquela bosta!

Química foi triste. Durante minha vida inteira, só tive um ano de aula de química na escola. Fiz colegial técnico e essas coisas menos importantes eram simplesmente deixadas de lado. A verdade é que da última vez que eu olhei pra uma tabela periódica, alguns dos elementos que fazem parte dela hoje nem haviam sido descobertos ainda!

Em Biologia dei aquela enrolada básica, não sei se vai colar. Física foi de chorar. Certeza que minha prova será copiada e vai rodar como piada por aí.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 It's a Wonderful Life. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.